Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeiro lote de vacinas da Janssen chega ao Brasil

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/06/2021 - 14:30

Chegou hoje ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Janssen, imunizante que precisa de apenas uma única dose. À noite, vão ser entregues mais doses da Pfizer. E a chegada de vacinas tem pressa. Na capital paulista, a aplicação foi suspensa hoje por falta de imunizantes.

No Aeroporto de Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, o avião com o primeiro lote de vacinas contra covid fabricado pela Janssen. Esse imunizante será o primeiro a ser aplicado em dose única no país.

São um milhão e meio de doses de um total de trinta e oito milhões adquiridas pelo Ministério da Saúde, que devem chegar principalmente entre outubro e dezembro.  O ministro Marcelo Queiroga acompanhou o desembarque.

A chegada estava prevista para semana passada, mas houve atrasos nos Estados Unidos, de onde o voo partiu.

A Pfizer também entrega hoje à noite mais vacinas.  Um lote de quase 530 mil doses será o primeiro de três remessas previstas para esta semana.

O avião deve pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior paulista, às oito e meia da noite.

As outras entregas da Pfizer acontecem na quinta e no domingo, totalizando dois milhões e quatrocentas mil doses em três voos.

A chegada dessas vacinas é importante, porque ainda tem muita gente para ser imunizada. Hoje, a prefeitura da capital paulista teve que suspender a vacinação por falta de imunizantes. Desde ontem, centenas de postos já estavam sem vacina.

A Secretaria de Estado da Saúde está distribuindo neste terça 180 mil doses no município.  De acordo com a pasta estadual, a nova data na chegada de vacinas da Janssen afetou o cronograma de distribuição.

Amanhã, a imunização volta na capital para o público com 49 anos. Em outras cidades paulistas, começará a vacinação a partir de 43 anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/06/2021 - 17:20

Últimas

O que vem por aí