Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STJ restabelece condenações de PMs por massacre do Carandiru

Repórter Brasil Tarde

No AR em 10/06/2021 - 14:30

O STJ, Superior Tribunal de Justiça, restabeleceu as condenações dos policiais envolvidos na morte de 11 internos na casa de detenção do Carandiru, em São Paulo.

O caso foi em "mil novecentos e noventa e dois" e ficou conhecido como "Massacre do Carandiru".

Os cinco julgamentos sobre o caso resultaram na condenação de setenta e três policiais. Mas as sentenças tinham sido anuladas com a justificativa de que a decisão dos jurados seria contrária à prova dos autos, já que não houve exame balístico para individualizar qual policial matou exatamente qual vítima.

Agora, o ministro Joel Ilan Paciórnik, do STJ, deferiu um recurso do Ministério Público paulista, e confirmou que a condenação dos policiais teve como base uma "atuação conjunta" no massacre.

Dessa forma, ficam reestabelecidas as penas que variam de quarenta e oito a mais de seiscentos anos de prisão. Agora, a Justiça paulista deve retomar os julgamentos de apelação.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/06/2021 - 16:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí