Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília terá mutirão de vacinação contra covid

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/07/2021 - 14:30

O Distrito Federal já aplicou pelo menos uma dose da vacina contra a covid em mais de 1,6 de pessoas. E o governo distrital anunciou um grande mutirão para o fim de semana.

Pelo menos 100 postos de vacinação vão funcionar no próximo fim de semana, para a imunização contra o coronavírus. O público alvo, dessa vez, será o da faixa etária que vai dos 37 aos 38 anos sem comorbidades.

A novidade dessa vez é que não precisará ser feito nenhum agendamento, ao contrário dq vinha sendo feito até agora. Para receber o imunizante basta se dirigir a um dos postos e apresentar qualquer documento de identidade e um comprovante de que mora no Distrito Federal. Agentes da Secretaria de Saúde e homens da polícia militar irão ajudar a organizar o atendimento.

O Secretário De Saúde, Osnei Okumoto, explicou que o avanço na imunização é possível graças a chegada de 87 mil doses de vacinas, entregues pelo ministério da saúde. Segundo Okumoto, o Distrito Federal conta com um estoque de mais de 170 mil doses de imunizantes na rede de frios e deve receber novas remeças do governo federal até a semana que vem.

Lembrando que além do mutirão, que vai de amanhã até o domingo, os demais agendamentos já marcados continuam acontecendo na rede de postos da Secretaria de Saúde. Inclusive com a campanha de vacinação dos professores da rede pública, que devem voltar às salas de aula no próximo dia dois de agosto. Até agora pelo menos seis mil profissionais da educação ainda não foram imunizados. Voltamos aos estúdios.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/07/2021 - 15:25

Últimas

O que vem por aí