Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Covid-19: SP libera Pfizer para grávidas com 1ª dose da AstraZeneca

Repórter Brasil Tarde

No AR em 22/07/2021 - 14:30

São Paulo vai ser mais um estado a aplicar a vacina da Pfizer em gestantes que tomaram a primeira dose da AstraZeneca. E continuam chegando os voos diários com os imunizantes da farmacêutica americana.

O estado de São Paulo decidiu que grávidas e mães no pós-parto que receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca irão tomar a segunda dose da Pfizer. A medida passa a valer amanhã. Em maio, a aplicação da AstraZeneca foi suspensa para esse público após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

No mês passado, outros estados, como Rio de Janeiro, voltaram a dar a segunda dose da Pfizer para grávidas. Eles também se basearam em estudos que mostram a proteção com a aplicação conjunta dos dois imunizantes.

Por falar no imunizante da farmacêutica norte-americana: ontem chegou o segundo dos treze voos que vão trazer mais treze milhões de vacinas ao país até o dia primeiro de agosto. O desembarque com um milhão de doses ocorreu por volta das sete e quarenta da noite, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Até agora, a Pfizer trouxe dezenove do total de duzentos milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde.

Mais vacinas chegando e índices da pandemia regredindo.

Metade da população paulista já tomou pelo menos uma dose da vacina contra covid e quase um quinto está com o esquema vacinal completo. De acordo com a Secretaria da Saúde, 288 municípios de São Paulo não tiveram mortes por covid na última semana. E a média de novas internações é a menor do ano. Foram mil e quinhentas na semana passada. A taxa de ocupação de UTIs está em 60%. Números semelhantes aos índices de fevereiro deste ano.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/07/2021 - 15:25

Últimas

O que vem por aí