Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pfizer: mais de 13 milhões de doses serão entregues até 1 de agosto

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/07/2021 - 14:30

Chega hoje (20) ao Brasil o primeiro dos voos da Pfizer que deverão trazer mais 13 milhões de vacinas ao Brasil até o dia primeiro de agosto. E o estado de São Paulo ultrapassou ontem (19) a marca de metade da população vacinada contra covid.

Todas essas doses foram produzidas na fábrica da Pfizer, localizada no estado norte-americano do Michigan. Elas serão despachadas até o Aeroporto Internacional de Miami e depois seguem viagem ao Brasil.

Ao todo, treze voos farão esse trajeto até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a partir de hoje (20).

Os imunizantes serão transferidos para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. De lá, as vacinas seguem para os mais de trinta mil postos de vacinação espalhados pelo país.

Entre agosto e setembro, está prevista a chegada de outros setenta milhões de vacinas. Até agora, foram entregues dezessete dos duzentos milhões contratados pelo governo federal.

Outra boa notícia é que São Paulo atingiu ontem (19) a marca de metade da população total vacinada com pelo menos uma dose.

De acordo com o governo paulista, são cerca de 24 milhões de pessoas com a imunização iniciada. Dentro de um mês, até o dia 20 de agosto, toda população adulta terá recebido ao menos uma dose da vacina.

Aqui na cidade de São Paulo, a prefeitura confirmou ontem (19) que um quarto da população já está completamente imunizada com a segunda dose ou com a dose única da Jansen.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2021 - 16:10

Últimas

O que vem por aí