Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresários sonegaram R$4bi em 5 anos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/09/2021 - 12:15

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu hoje (28) mais de cem mandados de prisão preventiva em estabelecimentos... Que atuam no ramo de compra, venda, revenda e desmonte de celulares. Os trabalhos mobilizaram mais de mil agentes de segurança.

Os detalhes desta operação serão divulgados hoje (28), às quatro da tarde. Em outra operação realizada em pelo menos seis estados, agentes da Polícia Federal atuaram contra um grupo de empresários que operava um esquema de sonegação tributária no ramo de reciclagem e produção de alumínio.

As investigações começaram há três anos e mostram que o grupo é reincidente.

Os empresários criavam pessoas jurídicas "laranjas", que sonegavam uma quantidade grande de impostos, considerada de difícil recuperação. As investigações estimam que o grupo deixava de pagar cerca de oitocentos milhões de reais por ano, chegando a quatro bilhões de reais em tributos devidos nos últimos cinco anos.

Aproximadamente trezentos policiais federais cumpriram sessenta e um mandados de busca e apreensão. A operação ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, além do Distrito Federal. O trabalho dos agentes ocorreu em parceria com a receita federal, Ministério Público e Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/09/2021 - 15:50

Últimas

O que vem por aí