Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estados apresentam tendência de queda em acidentes de trânsito

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/09/2021 - 12:15

Vai até o dia 27 de setembro a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação e fiscalização nas ruas e estradas do país.

Durante a Semana Nacional de Trânsito, Detrans de todo o país estão realizando blitzes para promover debates sobre segurança de ciclistas, pedestres e motoristas.

A boa notícia é a tendência de queda no número de acidentes. Em São Paulo, o sistema Infosiga aponta uma redução de 1300 mortes no trânsito paulista no último ano. Principalmente entre pedestres, 650 pessoas. Já entre os ciclistas, houve aumento no número de vítimas fatais nesse período: 62 casos.

Já o estado do Rio de Janeiro apresentou queda de 35% nos acidentes de trânsito de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram pouco mais 16 mil registros. Na condução de veículo com pessoa embriagada ou sob efeito de drogas, houve redução de 27%, chegando a pouco mais de mil registros.

Cada estado faz um balanço local, e ainda não há um balanço nacional sobre a redução de acidente neste ano. Segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde, os números mostram que morreram mais de 30 mil pessoas em decorrência do trânsito no ano passado. O número ainda é 5% menor que em 2019.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2021 - 17:30

Últimas

O que vem por aí