Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

México se prepara para receber milhares de haitianos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 23/09/2021 - 12:15

O México se prepara para enfrentar uma onda de imigrantes haitianos. Milhares deles estão há quase uma semana em um acampamento sob a ponte que liga o estado americano do Texas à cidade mexicana de Ciudad Acuña. O município se tornou uma espécie de funil para outras regiões do México. Os haitianos cruzaram a fronteira através do Rio Grande do México, em busca de alimentos, cuidados médicos e suprimentos.

Em Ciudad Acuña, eles têm recebido doações de alimentos e roupas de moradores locais, itens que eles não conseguiam no lado americano, no Texas. A maioria parte dos migrantes tentou entrar nos Estados Unidos em busca de trabalho e melhores condições econômicas. Mas a forte repressão americana, que tem rechaçado a entrada de forma violenta e promovido deportações em massa, fez com que os haitianos montassem um acampamento sob a ponte internacional em Del Rio, na fronteira.

O grupo já chegou a quinze mil pessoas. Esta semana, centenas deles fizeram uma fila do lado de fora da Comissão Mexicana de Assistência aos Refugiados, na Cidade do México, pedindo para permanecer no país. Já em Monterrey, cidade industrial no norte mexicano, os migrantes se reuniram em frente a um abrigo para receber alimentos. Para acomodar a todos e protegê-los do sol e da chuva, a administração do local colocou barracas do lado de fora.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/09/2021 - 16:15

Últimas

O que vem por aí