Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP aplica 100% das doses de vacinas para idosos com mais de 65 anos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/09/2021 - 12:15

São Paulo completou a imunização de 100% da população acima dos 65%

O estado de São Paulo ultrapassou a meta de vacinar mais de 90% de todos os idosos acima de sessenta anos. São mais de sete milhões de pessoas que receberam as duas doses ou a dose única contra covid.

Apenas na faixa etária entre 60 e 64 anos, o percentual foi de 93%. No público acima de sessenta e cinco anos, foi atingido 100% da cobertura vacinal.

De acordo com o governo paulista, a campanha de vacinação traz resultados imediatos na queda de internações nos últimos meses. Hoje, são pouco mais de cinco mil pacientes hospitalizados no estado. O que corresponde a uma taxa de ocupação de UTIs de 32%. Na Grande São Paulo, essa taxa é de 38%.

O Ministério da Saúde recebeu ontem mais dois milhões de doses da vacina da Pfizer. Foram dois voos que saíram de Miami e chegaram ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Com as novas remessas, a farmacêutica norte-americana completa mais de 75% das 100 milhões de doses previstas no primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/09/2021 - 15:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí