Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SP: morte de adolescente após tomar vacina contra covid é investigada

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/09/2021 - 12:15

Hoje, nove em cada dez casos de covid na capital paulista são da variante delta. E na grande São Paulo, o Centro de Vigilância Epidemiológica investiga a morte de uma adolescente depois de tomar a vacina contra o coronavírus. 

Nas últimas análises divulgadas pelo Instituto Butantã, pelo Instituto De Medicina Tropical da USP e também pelo Instituto Adolfo Lutz foram confirmados mais 629 casos da variante delta aqui na capital paulista. Isso representa 92% do total de testes feitos, o que comprova o avanço da variante delta aqui em São Paulo.

Mas a boa notícia é que, apesar do avanço da variante, o número de novos casos não apresentou crescimento significativo. 

Uma das explicações apontadas pela Secretaria Municipal De Saúde é a vacinação em alta: já foram aplicadas doses suficientes para vacinar toda a população adulta da capital com a primeira dose. E 67% da população já está completamente imunizada.

Hoje, continua a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Aqui na capital paulista são quase 850 mil pessoas nessa faixa etária. E mais de 85% já receberam a primeira dose. 

O centro de vigilância epidemiológica do estado de São Paulo ainda investiga um caso de óbito, de uma adolescente de dezesseis anos. Ela era de São Bernardo Do Campo, ABC paulista, e faleceu dias após tomar a vacina. O ministério da saúde foi notificado e aguarda os resultados da apuração. Segundo a prefeitura de São Bernardo, não há, até o momento, qualquer comprovação que relacione a vacinação da jovem ao óbito

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2021 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí