Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Missas serão limitadas a 2,5 mil pessoas em Aparecida

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/10/2021 - 12:15

Amanhã é feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E o Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida, no interior paulista, vai receber devotos, diferentemente do ano passado, quando ficou fechado por causa da pandemia.

Este ano as missas vão acontecer de forma presencial, mas com capacidade reduzida: no máximo 2,5 mil pessoas. Haverá aferição da temperatura na entrada e o uso de máscara é obrigatório.

Outra medida foi aumentar o número de missas para evitar aglomerações. Amanhã serão 14, que vão acontecer tanto na Basílica quanto num centro de eventos em Aparecida.

O Santuário recomenda também que pessoas com sintomas de gripe e idosos não venham e acompanhem as celebrações de casa, pela televisão ou internet.

A prefeitura da cidade evitou dar uma previsão sobre o número de romeiros esperados para este ano, mas considera que o feriado deve ser de muito movimento em aparecida, mas não nas mesmas proporções de anos anteriores à pandemia.

A expectativa do sindicato dos hotéis, para este ano é de uma ocupação em torno de 50%, o que já é um alívio pra essa cidade que vive principalmente do turismo religioso.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/10/2021 - 16:55

Últimas

O que vem por aí