Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz chama voluntários para estudo com paxlovid

Repórter Brasil Tarde

No AR em 14/06/2022 - 12:15

O Instituto de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz está convocando voluntários para participar de um estudo internacional com o medicamento paxlovid, aprovado no tratamento da covid-19. O estudo com o remédio de uso oral paxlovid vai incluir cerca de dois mil participantes no mundo inteiro. O objetivo é saber se o paxlovid é seguro e eficaz para tratar casos leves de covid-19 em pacientes com menos de 65 anos e sem comorbidades.

Desenvolvido pela Pfizer, o medicamento teve o uso emergencial liberado pela Anvisa em março deste ano, depois da conclusão do estudo em pacientes de alto risco para desenvolver os quadros mais graves da doença.

Para participar desse novo estudo, os candidatos devem atender aos seguintes critérios: ter 18 anos ou mais, apresentar sintomas e ter resultado positivo para covid-19 com menos de cinco dias, e ter tomado a última dose da vacina contra a doença há menos de um ano. Os voluntários passarão por uma avaliação médica . O telefone de contato para os interessados é (21) 99784 9876.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2022 - 17:20

Últimas

O que vem por aí