Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo é acusado de fraudar INSS em 4 estados

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/08/2022 - 12:15

A Polícia Federal realizou hoje uma operação no Distrito Federal e em três estados, contra um grupo acusado de fraudar o INSS.

A Operação Trickster, que quer dizer 'trapaceiro', em inglês, cumpre 22 mandados de busca e apreensão na Bahia, Alagoas, Goiás e Distrito Federal. E, ainda, um mandado de prisão preventiva contra um dos membros do grupo, acusado de fraudes na previdência social. Esses golpes teriam acontecido entre 2018 e 2022. De acordo com a investigação, um médico perito federal e o ex-sócio dele cadastraram indevidamente dezenas de dados e atestados médicos falsos nos sistemas do INSS. Com isso, eles conseguiam benefícios previdenciários irregulares, como auxílio-doença, para os membros do grupo, familiares, sócios e pessoas próximas. O que chamou a atenção para o esquema é que havia vários atestados com a mesma doença em datas iguais e emitidos sempre pelos mesmos médicos.

A Polícia Federal ainda suspeita da participação de um ex-estagiário de uma agência do INSS. A justiça determinou o bloqueio de aproximadamente 1 milhão de reais das contas do médico perito federal. Os pagamentos de todos os benefícios suspeitos também foram bloqueados. Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato previdenciário, entre outros.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  INSS fraude

Criado em 18/08/2022 - 15:55

Últimas

O que vem por aí