Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de violência policial no RJ podem ser desarquivados

Repórter Brasil Tarde

No AR em 10/05/2024 - 13:00

As investigações sobre o caso Marielle e seus desdobramentos trazem  à tona ligações entre o crime e o poder público que golpeiam nossa democracia. No Rio de Janeiro, casos de homicídios cometidos por policiais que já foram arquivados podem voltar a ser avaliados. O pedido partiu dos familiares. 

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para analisar o pedido feito pela Rede de Atenção à Pessoas Afetadas pela Violência de Estado, um movimento capitaneado pelas mães e familiares das vítimas. Na solicitação, a Rede pede que seja considerado em especial o período em que o delegado Rivaldo Barbosa, acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocupou postos de comando na Polícia Civil. O fundamento é que os casos podem ter sido indevidamente arquivados por conduta ilegal dos investigadores.

Além disso, a Rede questiona procedimentos como a possibilidade de negligência na obtenção de provas e omissão na escuta de testemunhas. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/05/2024 - 16:45

Últimas

O que vem por aí