Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Celular seguro tem 2 milhões de usuários em seis meses 

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/06/2024 - 13:50

O Programa Celular Seguro, que ajuda no combate ao roubo de aparelhos, completou seis meses de funcionamento com mais de dois milhões de usuários. A perspectiva é de melhorias na ferramenta para o segundo semestre. 

Dos dois milhões de usuários cadastrados na ferramenta, quase 58 mil já emitiram alerta de roubo, furto ou perda de celular. Ao ativar o alerta, o aparelho é totalmente bloqueado, mas, por enquanto, não é possível reverter esse bloqueio.

Para facilitar a vida de quem recuperar o telefone, o Ministério da Justiça pretende implementar, no segundo semestre, a possibilidade de bloquear apenas o chip e os aplicativos financeiros quando acionar o alerta, mas manter o aparelho funcionando. Se um comprador instalar um novo chip no celular, vai ver uma mensagem na tela o orientando a ir a uma delegacia e apresentar a nota fiscal de compra.

Outra novidade em desenvolvimento é incluir no programa a lista de IMEIs, que são códigos que identificam cada aparelho telefônico, para que um comprador de celular usado possa consultar se o produto tem alguma restrição ou registro de roubo ou furto. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2024 - 16:45

Últimas

O que vem por aí