Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara ouve testemunhas no processo contra Chiquinho Brazão

Repórter Brasil Tarde

No AR em 09/07/2024 - 12:45

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouve nesta terça-feira (09/07) testemunhas no processo contra o deputado federal Chiquinho Brazão, por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. 

Entre as pessoas que serão ouvidas estão o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-RJ). Ele é testemunha indicada pela relatora do processo de cassação, deputada Jack Rocha (PT-ES). Tarcísio deve falar sobre o contexto do assassinato de Marielle e os interesses políticos e econômicos, com suposto envolvimento de milícias. 

Da parte da defesa seriam ouvidas oito pessoas. Mas a única presença confirmada é de Thiago Ribeiro, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Cinco pessoas não confirmaram presença, entre elas o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e Elcio Queiroz, ex-PM acusado de ser um dos executores de Marielle e que está preso. Outros dois recusaram o convite: o deputado federal Reimont (PT-RJ) e Ronald Pereira, major que está preso, acusado de monitorar a rotina da vereadora. 

As testemunhas não são obrigadas a prestar depoimento, já que a Comissão de Ética não tem poder coercitivo como as CPIs. Lembrando que Chiquinho Brazão está detido desde março e nega todas as acusações.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/07/2024 - 15:00

Últimas

O que vem por aí