Cerca de 1,5 mil integrantes do grupo Estado Islâmico escaparam de uma prisão na cidade de Shaddadi, no leste da Síria.
O presídio era controlado por forças curdas que atuam no país e que alegam terem perdido o controle da prisão após ataques de forças do governo sírio.
Damasco, por sua vez, nega ter atacado o presídio e afirma que suas tropas atuam para garantir a segurança da área e recapturar os fugitivos.
Nos últimos dias, forças curdas começaram a se retirar de áreas do norte e do leste do país, após um acordo de cessar-fogo com o governo sírio, encerrando anos de domínio curdo sobre essas regiões.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.