Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por telefone, Lula e Macron conversam sobre o Conselho da Paz

Repórter Brasil Tarde

No AR em 27/01/2026 - 12:45

O presidente Lula recebeu na manhã desta terça-feira (27) um telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron. A ligação durou cerca de uma hora.

Eles conversaram sobre a proposta do Conselho da Paz apresentada pelos Estados Unidos, defenderam o fortalecimento das Nações Unidas e iniciativas em matéria de paz.

Lula e Macron falaram ainda situação na Venezuela. Ao condenar o uso da força em violação ao direito internacional, concordaram a respeito da importância da paz e da estabilidade na América do Sul e no mundo.

Por fim, o presidente Lula reafirmou sua visão de que o acordo Mercosul - União Europeia é positivo para os dois blocos e constitui uma importante contribuição para a defesa do multilateralismo e do comércio baseado em regras.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/01/2026 - 15:25

Últimas

O que vem por aí