Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Move Brasil liberou R$ 2 bi para renovar frota de caminhões

Repórter Brasil Tarde

No AR em 09/02/2026 - 12:45

No primeiro mês de funcionamento, o programa Move Brasil liberou cerca de dois bilhões de reais em financiamentos para a renovação da frota de caminhões do país. O levantamento foi divulgado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, neste domingo (8/2).

O programa do governo federal tem como objetivo substituir veículos antigos e retomar o ritmo de vendas do setor, que recuaram no ano passado. No segmento de caminhões voltados ao transporte de longas distâncias, a retração chegou a 20% em comparação com 2024.

O Move Brasil oferece crédito com taxas de juros reduzidas para a compra de caminhões novos e seminovos fabricados a partir de 2012, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os veículos financiados também precisam atender a critérios ambientais.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/02/2026 - 14:10

Últimas

O que vem por aí