Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renan Filho fala sobre ações para garantir preço mínimo do frete

Repórter Brasil Tarde

No AR em 24/03/2026 - 12:45

O ministro dos Transportes, Renan Filho, falou nesta terça-feira (24) sobre as ações do governo federal para garantir o direito dos caminhoneiros e enfrentar a alta internacional dos combustíveis. Renan Filho afirmou que a medida provisória do preço mínimo do frete tem como objetivo assegurar o cumprimento da lei de 2018 que estabelece o piso da categoria.

Segundo o ministro, quando essa regra é ignorada, principalmente por grandes empresas do setor, o valor do frete é reduzido a níveis que tornam a atividade inviável para os caminhoneiros. Ele destacou que operar abaixo do custo gera prejuízo, dificulta a manutenção dos veículos, provoca o sucateamento da frota e aumenta o risco de acidentes nas rodovias.

Sobre o preço internacional do petróleo, o ministro afirmou que o governo federal retirou impostos federais e solicitou aos estados a redução dos tributos estaduais. Ele ressaltou que a solução também depende do cenário internacional, marcado por volatilidade e imprevisibilidade nos preços.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/03/2026 - 14:30

Últimas

O que vem por aí