Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

59 cidades do Pará estão em estado de emergência por causa das chuvas

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/04/2026 - 12:45

No Pará, voltou a chover forte nas últimas 24 horas. Belém e outras 58 cidades estão em estado de emergência. Na capital paraense, mais de 40 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas desde o fim de semana. O cenário é agravado pela maré alta, que dificulta o escoamento da água.

Foi criado um comitê de monitoramento para coordenar as ações de assistência social e de saúde às famílias afetadas. Estão sendo distribuídos colchões, cestas básicas e kits de higiene aos desabrigados. Além disso, 500 trabalhadores atuam na limpeza e desobstrução de bocas de canais nas áreas mais atingidas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o alerta para chuvas intensas no Pará segue pelo menos até esta quarta-feira (22). 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/04/2026 - 13:55

Últimas

O que vem por aí