A Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo cumpre, nesta terça-feira, mandados contra policiais suspeitos de cobrarem propina para não incriminarem suspeitos.
A ação da Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo contou com apoio do Ministério Público.
Quatro policiais foram presos, acusados de extorquir cerca de R$ 1 milhão de uma vítima.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 2 milhões de reais em bens dos envolvidos.
A investigação apontou que os policiais levaram a vítima para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Carapicuíba sem qualquer justificativa legal, mantendo a pessoa dentro do prédio como refém.
A apuração começou após uma denúncia mantida sob sigilo judicial.
A Corregedoria reforçou o compromisso com a legalidade, a transparência e o combate rigoroso a eventuais desvios de conduta dentro da corporação.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.