Estudantes e funcionários das três maiores universidades públicas paulistas fizeram um protesto na tarde dessa quarta-feira (20) contra o governo do estado de São Paulo. Cerca de dez mil pessoas participaram da mobilização, segundo os organizadores. A marcha saiu do Largo da Batata, a zona oeste, em direção ao Palácio dos Bandeirantes, é a sede do governo paulista.
Os estudantes da USP, Unesp e Unicamp estão em greve e denunciam a precarização do ensino nas universidades. Eles reivindicam o aumento nas bolsas de permanência estudantil. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado afirma que acompanha a situação junto às reitorias das universidades estaduais e alega que o governo aumentou os repasses às instituições desde 2023.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.