Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes já podem renegociar débitos por meio do Desenrola Fies

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/05/2026 - 12:45

Começa a valer nesta quarta-feira (13) o Desenrola Fies. Os estudantes com dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil já podem fazer a renegociação de débitos. A expectativa é que mais de um milhão de estudantes sejam beneficiados.

Ao renegociar os débitos, os estudantes podem conseguir descontos de até 99% sobre o valor da dívida.

Pode participar do Desenrola Fies quem tem contrato firmado até 2017 e já em fase de pagamento.

As negociações devem ser feitas diretamente com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil, pelos aplicativos dos bancos. O prazo vai até 31 de dezembro.

O Fies oferece financiamento a estudantes de cursos de graduação em universidades privadas.

O Desenrola Fies faz parte do novo Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal em maio para reduzir o endividamento de milhões de brasileiros e ampliar o acesso ao crédito.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/05/2026 - 16:05

Últimas

O que vem por aí