Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Explosão em SP: Comgás e Sabesp vão custear reforma de casas atingidas

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/05/2026 - 12:45

Na manhã dessa quarta-feira (13), a Defesa Civil e representantes da Sabesp e da Comgás concederam uma coletiva e se comprometeram a disponibilizar acomodações temporárias e custear os gastos com a reforma dos imóveis atingidos por uma explosão na última segunda-feira, em em Jaguaré, comunidade na zona oeste de São Paulo. 

Além da destruição de dezenas de imóveis, provocou a morte de um homem e deixou três pessoas feridas. Das três pessoas que ficaram feridas e estavam internadas, uma recebeu alta e as outras duas continuam hospitalizadas. 

Pouco mais de cem residências foram vistoriadas. Dessas, 14 vão precisar de reformas estruturais para voltar a ser habitadas e cinco terão de ser demolidas.

A Sabesp, concessionária de água e esgoto, e a Comgás, responsável pelo fornecimento de gás encanado, se comprometeram a custear todos os gastos com reformas e acomodações temporárias para os moradores desabrigados.

As empresas também vão indenizar os moradores que tiveram prejuízos, como janelas e eletrodomésticos danificados pelo impacto da explosão.

Ainda não foi esclarecido como exatamente aconteceu o acidente. Até o momento, sabe-se apenas que o vazamento de gás ocorreu durante uma obra da Sabesp na rua.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/05/2026 - 16:05

Últimas

O que vem por aí