A Câmara dos Deputados realizou uma sessão comemorativa pelos 200 anos da Casa Legislativa.
A primeira sessão conjunta da Assembleia Geral Legislativa ocorreu em 6 de maio de 1826, dois anos após a promulgação da Constituição de 1824, que instituiu o modelo bicameral no país.
As atividades para celebrar a data destacam a evolução do Poder Legislativo ao longo dos diferentes períodos históricos, do Império à redemocratização.
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, defendeu as instituições democráticas e ressaltou a importância do diálogo para a tomada de decisões responsáveis e para a construção de consenso em favor do país, mesmo em momentos desafiadores. Ele também destacou que a instituição só tem sentido porque pertence ao povo brasileiro.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também participou do evento. Em seu discurso, valorizou a atuação conjunta entre a Câmara e o Senado e a importância do Congresso para a consolidação da democracia brasileira.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.