Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Simpósio em PE discute práticas de combate ao racismo

Repórter Brasil Tarde

No AR em 13/05/2026 - 12:45

Em Petrolina, no semiárido pernambucano, começou nesta quarta-feira (13) — data em que se comemora a assinatura da Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil —  um simpósio que vai discutir práticas de combate ao racismo.

O objetivo do evento é debater a implantação de políticas públicas de combate ao racismo. Pela manhã, a cerimônia de abertura contou com a presença de referências nacionais na questão racial, como Frei David Santos, que recebeu o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Univasp. 

Na parte da tarde, acontece uma mesa redonda com professores e pesquisadores para discutir a reserva de vagas para negros em concursos públicos.

O evento segue até a próxima sexta-feira (15).

As informações são da TV Caatinga, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/05/2026 - 18:20

Últimas

O que vem por aí