Em Petrolina, no semiárido pernambucano, começou nesta quarta-feira (13) — data em que se comemora a assinatura da Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil — um simpósio que vai discutir práticas de combate ao racismo.
O objetivo do evento é debater a implantação de políticas públicas de combate ao racismo. Pela manhã, a cerimônia de abertura contou com a presença de referências nacionais na questão racial, como Frei David Santos, que recebeu o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Univasp.
Na parte da tarde, acontece uma mesa redonda com professores e pesquisadores para discutir a reserva de vagas para negros em concursos públicos.
O evento segue até a próxima sexta-feira (15).
As informações são da TV Caatinga, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.