Na Argentina, os torcedores demonstraram gratidão aos jogadores, destacando a garra em campo. A torcida lotou o icônico Obelisco de Buenos Aires para comemorar o segundo lugar. As ruas próximas também ficaram tomadas até de madrugada. A frase mais ouvida dos torcedores foi que o que não faltou foi garra à seleção, que deu tudo de si. "Perder ou ganhar não importava, porque a seleção mostrou muito mais do que uma vitória. Mostrou que é uma equipe que pode dar tudo até o fim", disse este argentino.
Mas houve quem discordasse. Para esta torcedora, "ganhar sem honra ou glória é perder". Para ela, a Espanha só ganhou porque comprou o jogo. "É assim que as coisas são, claramente", acrescentou. A comemoração argentina acabou em pancadaria, quando grupos de torcedores começaram a atirar pedras e garrafas contra a polícia. Os confrontos forçaram o fechamento das principais vias da região. As autoridades não confirmaram feridos ou prisões.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.