Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oito cidades do Rio Grande do Sul estão em estado de emergência

Repórter Brasil Tarde

No AR em 19/08/2026 - 12:45

No Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um novo alerta para a formação de um ciclone extratropical que deve chegar ao Rio Grande do Sul na próxima madrugada. Ao longo do dia de hoje, uma forte chuva já deve cair no estado.

O temporal deve avançar também para Santa Catarina e o oeste do Paraná. A temperatura também deve cair na região Sul e pode ficar abaixo dos 10°C.

Desde o início da semana, o Rio Grande do Sul voltou a enfrentar problemas provocados pela chuva. Oito cidades no estado já decretaram estado de emergência. A última delas foi Pelotas, onde o nível do Canal São Gonçalo, que corta o município, subiu e alagou parte da cidade.

O alerta da meteorologia é de que Pelotas e outros municípios do Rio Grande do Sul devem voltar a sofrer com chuvas de granizo nas próximas horas, além dos fortes ventos.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/08/2026 - 16:30

Últimas

O que vem por aí