Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imprensa internacional repercute mensagens de Vorcaro e Moraes

Repórter Brasil Tarde

No AR em 02/09/2026 - 12:45

A imprensa internacional repercutiu as trocas de mensagens entre o banqueiro Daniel Vorcaro e um número atribuído ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O jornal espanhol El País afirmou que Moraes permanece em silêncio diante das revelações que caíram como uma bomba atômica a menos de cinco semanas das eleições. A publicação destaca que a decisão de suspender o sigilo e divulgar o relatório policial de 218 páginas sobre a relação entre o empresário preso e o poderoso juiz partiu de um de seus colegas do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. E afirma que os dois juízes estão envolvidos em uma luta silenciosa pelo poder dentro do tribunal a meses.

O argentino La Nación descreve a crise como um terremoto político e institucional que está abalando os alicerces do Supremo Tribunal Federal do Brasil. A publicação lembra que, caso ocorra, o resultado da deliberação poderá estabelecer um precedente absoluto. Nunca antes o Supremo Tribunal Federal investigou criminalmente um de seus membros e destaca que, para a política brasileira, o impacto das revelações é sísmico devido ao próprio peso de Moraes.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/09/2026 - 14:35

Últimas

O que vem por aí