Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONS apura apagão nas regiões Norte e Nordeste

Diretor afirma que geração e transmissão são aptas a atender demanda

Repórter Brasil

No AR em 22/03/2018 - 09:30

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão que controla a produção e transmissão da energia elétrica no Brasil está analisando o motivo do apagão que atingiu ontem as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo o diretor da ONS, Luiz Eduardo Ferreira, o problema teria ocorrido por causa de um disjuntor que não funcionou de forma adequada na estação de Xingu, no Pará. “As razões, nós precisamos ainda analisar. Nós recebemos todos os oscilogramas, todos os dados de reles e de sistemas de proteção e depois disso é que nós vamos ter um diagnóstico preciso”.

Luiz Eduardo diz que o sistema atual tem condições de atender toda a carga demandada pelas regiões sem risco, já que os indicadores apontam para um sistema que opera de forma robusta. Para ele ainda é necessário estudar com atenção o que ocorreu para que o problema não se repita.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/03/2018 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí