Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relembre a trajetória do jornalista Alberto Dines

Dines faleceu nesta terça-feira (22), aos 86 anos

Repórter Brasil

No AR em 22/05/2018 - 20:00

Com uma carreira que passou pela TV Brasil, onde apresentou o Observatório da Imprensa por oito anos, Alberto Dines era considerado um dos mais importantes jornalistas brasileiros.

Foram mais de 60 anos de carreira no jornalismo. Dines passou por publicações como a revista Manchete, o jornal Última Hora, e o Jornal do Brasil, onde foi editor-chefe por mais de dez anos. Em 1968, enfrentou a censura da ditadura militar, e utilizou a criatividade para denunciar o autoritarismo.

Nos últimos 20 anos, vinha se dedicando ao Observatório da Imprensa, iniciativa dedicada avaliar a qualidade do jornalismo produzido no país. O programa de televisão foi ao ar de 1998 até 2016, primeiro na TVE do Rio de Janeiro, e em seguida na TV Brasil.

Na próxima quinta-feira, às 22h45, a TV Brasil exibe uma edição extra do programa Recordar é TV, que fará uma homenagem a Alberto Dines. O especial reúne trechos da entrevista de Dines ao programa 3 a 1, em 2012, além de um vídeo que a equipe do Observatório da Imprensa fez para celebrar os 80 anos do jornalista.

Tags:  Alberto Dines

Criado em 22/05/2018 - 23:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí