Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiscalização sobre preço do diesel fica mais rigorosa em SP

As rondas foram intensificadas após portaria que estabeleceu multas

Repórter Brasil

No AR em 07/06/2018 - 09:30

O Procon está passando em postos de combustíveis em São Paulo pra checar se tem abusividade na cobrança de preços, principalmente do diesel. A fiscalização acontece desde o inicio da semana.

No dia 24 de maio, o Procon abriu um espaço no site pra receber denúncias de consumidores que flagrarem estabelecimentos praticando preços abusivos. Desde então, já foram mais de 4,5 mil reclamações.

O desconto de R$ 0,46 foi anunciado no dia 27 e foi uma das concessões do governo para acabar com a greve dos caminhoneiros. A expectativa era que desde o último final de semana, o diesel chegasse mais barato aos postos, que repassariam esse desconto para o consumidor, mas os postos reclamam da falta de desconto já na distribuidora.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha disse ontem que primeiro os postos precisam esgotar o estoque de diesel comprado na época de alta. Ele disse ainda que os estados também precisam determinar a redução dos impostos sob combustíveis.

Pela portaria publicada no Diário Oficial da União, os postos precisam apresentar notas de compra na distribuidora e as notas de venda aos consumidores. Os que estiverem praticando preços abusivos podem ter de pagar multas ou até mesmo ter o estabelecimento fechado.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí