Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibama e PF fazem operação contra tráfico de animais no DF e 14 estados

Trinta animais foram apreendidos, entre cobras, lagartos, aranhas

Repórter Brasil

No AR em 05/06/2018 - 09:30

Duas pessoas foram presas no Rio de Janeiro nesta manhã (5) e trinta animais foram apreendidos, entre cobras, lagartos, aranhas e pássaros, durante a operação que está sendo realizada por equipes do Ibama, com apoio da Polícia Federal, e marca o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão para coibir o tráfico de animais no Distrito Federal e em 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Rio de Janeiro, onde as equipes estão em diferentes regiões, incluindo as zonas norte e oeste, a baixada fluminense e em Niterói, na região metropolitana. 

As investigações começaram há sete meses e nesse período as equipes do Ibama conseguiram identificar os nomes de pessoas que vendem animais pela internet. Eles usavam nomes falsos em redes sociais para vender principalmente pássaros e répteis, como cobra, camaleão e lagarto. Os suspeitos podem responder pelos crimes de maus tratos e por comércio ilegal de fauna silvestre.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/06/2018 - 13:10 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí