Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eletrobras: TRF suspende liminar que impedia leilão de distribuidoras

Decisão do desembargador André Fontes atende a um pedido da União

Repórter Brasil

No AR em 18/07/2018 - 09:30

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu, na noite desta segunda-feira (17), a liminar que impedia o leilão de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras.

A decisão do desembargador federal André Fontes atende a um pedido da União e tem como fundamento uma lei de 1998, que autoriza a alienação do controle acionário das distribuidoras subsidiárias da Eletrobras. Ele ressaltou o risco de grave lesão à ordem e economia públicas com a suspensão do procedimento de leilão.

Ele considerou os argumentos da União que citam a situação financeira das subsidiárias e que poderiam comprometer o fornecimento de energia nas áreas que hoje são atendidas por seis distribuidoras. A liminar foi concedida em uma ação ajuizada pela associação dos empregados da Eletrobras, que ainda será julgada em primeira instância. 

Criado em 18/07/2018 - 10:55 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí