Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Toffoli cassa decisão de Moro que obrigava Dirceu a usar tornozeleira

A determinação foi tomada sem pedido da defesa

Repórter Brasil

No AR em 03/07/2018 - 09:30

O ex-ministro José Dirceu tinha sido solto provisoriamente na terça-feira passada por uma decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), da qual faz parte o ministro Dias Toffoli, também relator desse caso.

Na sentença, os magistrados não estabeleceram nenhuma medida restritiva a essa liberdade. O juiz Sérgio Moro impôs o uso da tornozeleira eletrônica e proibiu o ex-ministro de deixar o país e se comunicar com outros acusados e testemunhas no processo que responde.

Como resposta à decisão, o ministro Dias Toffoli, mesmo estando de recesso e sem ter recebido nenhum pedido da defesa, decidiu cassar essa determinação de Moro. O entendimento foi de que Moro desrespeitou a ordem do Supremo, por isso, foi devolvida ao ex-ministro a liberdade plena, sem nenhuma restrição, até que o STJ julgue o recurso apresentado pelos advogados de Dirceu.

O procurador da Lava-Jato, Deltan Dallangol, não aprovou a determinação do ministro Dias Toffoli e pelo twitter disse que a imposição das medidas cautelares seria consequencia natural da decisão tomada pela 2ª Turma e deu a entender que o ministro agiu por interesses pessoais pra beneficar o ex-ministro, com quem ja tinha trabalhado.

Dirceu foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão, por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na operação Lava-Jato e já tinha começado a cumprir a pena estabelecida. Agora, ele deverá permancer livre até que a Justiça decida sobre o caso.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/07/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí