Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

70% dos brasileiros creem que eleições podem mudar o país para melhor

85% da população diz que o voto é importante

Repórter Brasil

No AR em 02/08/2018 - 20:00

Os brasileiros estão desapontados com as eleições de outubro. Mas também acreditam que o pleito pode mudar os rumos do país. É o que mostra uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria.

A maioria dos eleitores (70%) concorda totalmente ou em parte que as eleições podem mudar o país para melhor. E 85% da população diz que o voto é importante. Do outro lado, 61% afirmaram não ter nenhum ou pouco interesse nas eleições de outubro. Já os brasileiros que estão pessimistas ou muito pessimistas com as eleições de outubro, somam 45%. De acordo com a pesquisa, isso se deve à corrupção e ao descrédito na classe política.

As mulheres são as mais pessimistas: 47% delas, contra 43% entre os homens. Os otimistas ou muito otimistas somam 23%. Os que não estão nem otimistas, nem pessimistas, 26%. E não souberam ou não responderam, 6%.

O ibope entrevistou dois mil eleitores entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/08/2018 - 23:30 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí