Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulher morre depois de horas sem atendimento em hospital do Rio

O filho dela registrou esse drama com um telefone celular.

Repórter Brasil

No AR em 01/08/2018 - 09:30

Uma mulher morreu depois de horas esperando atendimento num hospital público do Rio de Janeiro. O filho dela, que tentava buscar ajuda, registrou esse drama com um telefone celular.

Irene de Jesus Bento, de 54 anos, chegou ao hospital estadual Getúlio Vargas, na zona norte do Rio, às 14 horas de sábado (30), pelo filho, Rangel Marques. Ela não se sentia bem, estava com dificuldade respiratória.

Depois de muita insistência, Rangel conseguiu que uma enfermeira, que fazia triagem de risco, medisse a pressão dela, mas a profissional teria dito que o estado de dona Irene não era grave e que eles deveriam procurar a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, da região. 

Na UPA, mediram novamente a pressão dela. Chegou a ser levada para a sala amarela, para pacientes com casos de média complexidade e pouco depois para a sala vermelha, para casos mais graves. Por volta das dez da noite, os médicos informaram que ela tinha sofrido duas paradas cardíacas e que deveria ser transferida de volta para o Getúlio Vargas. Dessa vez, de ambulância. Foi internada no CTI, o centro de tratamento intensivo e, cerca de uma hora depois, acabou morrendo.

Parte dessa saga foi registrada pelo filho de dona Irene, que filmou com o celular a tentativa frustrada de atendimento em várias partes do hospital, onde Rangel buscava médicos para atender a mãe.

O caso está sendo apurado. A direção do hospital vai verificar se algum profissional agiu em desacordo com o protocolo de atendimento preconizado pela secretaria de saúde e pela própria unidade.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/08/2018 - 11:25 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí