Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Perfil dos candidatos à presidência: Ciro Gomes

Ciro Ferreira Gomes tem 60 anos. É advogado e professor universitário

Repórter Brasil

No AR em 18/08/2018 - 20:00

Ciro Ferreira Gomes tem 60 anos. É advogado e professor universitário. Nasceu em Pindamonhagaba, interior de São Paulo, mas passou a infância e a adolescência em Sobral (CE). É pai de quatro filhos. na década de 80, foi prefeito de Fortaleza. Em 1990 elegeu-se governador do Ceará. 

Também foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e ministro da Integração durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula. Nessa época participou do projeto de transposição do rio São Francisco.

Depois voltou ao Congresso como deputado federal. Essa é a terceira vez que Ciro disputa a presidência da República.

No programa de governo, o candidato do PDT prevê a revogação da emenda constitucional que limitou os gastos do governo por 20 anos.

Na educação, um dos objetivos é universalizar o acesso à escola de quatro a 17 anos de idade. O candidato promete combater o analfabetismo e a evasão escolar. Quer também aprimorar o sistema único de saúde, com mais acesso e qualidade de atendimento.

Em relação à segurança, a principal proposta é combater a criminalidade com inteligência policial e políticas de proteção à juventude. Combater o tráfico de armas, aumentar o policiamento de fronteira e a repressão ao crime de lavagem de dinheiro também está entre as medidas.

Para retomar o crescimento econômico e gerar mais empregos, Ciro Gomes propõe melhorar os gastos do governo e fazer as reformas fiscal, tributária e da previdência.

Na lista de bens, Ciro Gomes declarou patrimônio de 1,695 milhão de reais, entre depósitos, veículos e imóveis.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/08/2018 - 10:15 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí