Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prêmios da Olimpíada Brasileira de Matemática são entregues

Premiação aconteceu durante o Congresso Internacional de Matemáticos

Repórter Brasil

No AR em 02/08/2018 - 20:00

Foram entregues, nesta quinta-feira (2), os prêmios da Olimpíada Brasileira de Matemática. A competição é uma forma de mostrar que a matemática não é um bicho papão, como muitos acham. E que pode mudar vidas.

Com apenas 17 anos, Luiz Júnior já tem seis medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática: duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Foi medalhista em todas as edições que participou e redescobriu a matemática através da competição.Goiano de São Luís de Montes Belos que fica a aproximadamente 120 km de Goiânia, ele estudava em uma escola pública, mas com tantos prêmios acabou ganhando uma bolsa integral de estudos em um colégio da rede particular no Rio de Janeiro. A matemática, definitivamente, mudou a vida dele.

Para os organizadores da Obmep, mais do que mudar a vida dos competidores, a olimpíada busca transformar a maneira como as pessoas olham para a matemática e a forma como ela é ensinada nas escolas. A premiação aconteceu durante o Congresso Internacional de Matemáticos, o maior evento do mundo na área que pela primeira vez acontece em um país do hemisfério sul.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/08/2018 - 22:20 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí