Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF faz primeira audiência pública sobre legalização do aborto

Quarenta especialistas, a favor e contra a mudança, vão ser ouvidos

Repórter Brasil

No AR em 03/08/2018 - 20:00

O Supremo Tribunal Federal fez, nesta sexta-feira (3), a primeira audiência pública para discutir a polêmica legalização do aborto. O Psol entrou com um pedido na mais alta corte do país para que as mulheres tenham o direito de abortar até a décima segunda semana de gestação.

Na abertura da audiência pública, a relatora do caso, ministra Rosa Weber, destacou a complexidade do assunto. Segundo ela, o assunto é delicado e gera polêmica. 

No Brasil, o aborto é permitido em três situações: quando a gravidez é fruto de um estupro, no caso de fetos anencéfalos e quando a mulher está correndo risco de vida. Mas o pedido do Psol quer mudar isso e permitir que o aborto seja feito até os três meses de gestação.

Quarenta especialistas, a favor e contra a mudança no código penal, vão ser ouvidos até segunda-feira. Depois da discussão, a procuradoria-geral da república vai apresentar um parecer para a relatora do caso. A partir daí, a ministra elabora um voto que será julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal. Mas ainda não há prazo para que isso aconteça.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/08/2018 - 21:50 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí