Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Argentinos fazem 4ª greve geral contra política econômica

Os efeitos da paralisação já são sentidos no Brasil

Repórter Brasil

No AR em 25/09/2018 - 09:30

Nesta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, doze voos com destino à Argentina foram cancelados. A situação se repete em todos os aeroportos internacionais do Brasil, já que os aeroportos da Argentina estão paralisados.
A greve geral no país vizinho também afeta transportes públicos, bancos e outros serviços. A paralisação é um protesto contra os cortes em investimentos feitos pela política de Mauricio Macri para obter uma linha de crédito de US$50 bilhões, junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
Desse total, US$15 bilhões já foram utilizados e o restante seria liberado a cada três meses. Sempre que a Argentina cumpra as metas acordadas e que, agora, passam por revisão.
Desde o início de 2018, o Peso Argentino perdeu metade do seu valor. A inflação prevista para este ano é de 42% e o país está em recessão.


 

Criado em 25/09/2018 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí