Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidentes das Coreias do Sul e do Norte retomam negociações

Cem mil norte-coreanos que acenavam e pediam a união das Coreias

Repórter Brasil

No AR em 18/09/2018 - 09:30

Os presidentes das Coreias do Sul e do Norte retomaram as negociações sobre o fim do programa nuclear na região. O encontro vai durar três dias e acontece em Pyongyang, capital norte-coreana, onde o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, foi recebido em clima de festa pelo líder King Jong Un. Os dois desfilaram pelas ruas e foram saudados por cerca de cem mil norte-coreanos, que acenavam com flores e pediam a união das Coreias, divididas pela guerra há mais de 60 anos.

 King Jong Un disse ao presidente sul-coreano esperar que as negociações, que envolvem também os Estados Unidos, produzam resultados mais rápidos. Os dois países devem assinar um tratado militar em separado, sem a participação americana. Observadores também especulam sobre a possibilidade de um acordo de paz para acabar oficialmente com a guerra coreana. A expectativa é que isso aconteça ainda este ano. Em Seul, manifestantes sul-coreanos protestaram contra o encontro.

Criado em 18/09/2018 - 14:55 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí