Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatório revela aumento de mão de obra infantil na produção do cacau

O estudo foi feito na Bahia e no Pará

Repórter Brasil

No AR em 30/11/2018 - 20:00

Uma pesquisa revela um quadro preocupante: cresceu a mão de obra infantil nas regiões produtoras de cacau no país. É o que aponta um relatório sobre as condições de trabalho na cadeia produtiva brasileira de cacau e chocolate lançado nesta sexta-feira (30/11), em Brasília.

Os pesquisadores estiveram no Pará e na Bahia entre julho de 2017 e junho deste ano, em um trabalho realizado pelo Ministério Público do Trabalho junto com  a Organização Internacional do Trabalho .

Os estados foram escolhidos porque concentram mais de 90% da produção brasileira de cacau. Em 2014 um estudo do IBGE apontava que cerca de 8 mil crianças e adolescentes trabalhavam na produção de cacau no Brasil. O relatório destaca que o trabalho infantil neste setor cresceu 5% em dez anos apesar da tendência de queda no uso da mão de obra infantil em outras atividades.

Criado em 01/12/2018 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí