Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biden defendeu a saída dos militares norte-americanos do Afeganistão

Repórter Brasil

No AR em 16/08/2021 - 19:00

Depois de 20 anos, o grupo fundamentalista Talibã voltou a dar as cartas no Afeganistão. Eles perderam o poder em 2001, quando foram expulsos pelos Estados Unidos e por um grupo de aliados.

A justificativa, na época, foi a "Guerra ao Terror", uma das consequências do atentado às torres gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.

Desde então, os Estados Unidos ocuparam o Afeganistão E tentaram preparar o

A saída dos militares americanos foi agendada para este ano. Mas o plano não funcionou como o esperado. Depois de uma rápida investida nas duas últimas semanas, o grupo anunciou hoje o controle do país. E as imagens que rodaram o mundo, nesta segunda, são de tentativas de fuga por terra e principalmente pelo aeroporto da capital do país, Cabul.

E depois de uma reunião de emergência, convocada para discutir justamente a situação afegã, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez um apelo para que as nações recebam refugiados afegãos.

O presidente dos Estados Unidos defendeu a saída dos militares norte-americanos do Afeganistão. Joe Biden disse que não se arrepende da decisão, mesmo com a retomada do país pelo talibã.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/08/2021 - 20:25

Últimas

O que vem por aí