Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alerta de chuva mais intensa é para o Sudeste

Repórter Brasil

No AR em 07/01/2022 - 19:00

O alerta de chuva mais intensa é para o Sudeste, nestas áreas em vermelho no mapa. Isso inclui o centro-sul do Espírito Santo, o noroeste fluminense e vários pontos de Minas Gerais. Muita atenção, pois são grandes os riscos de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Pode chover forte também na área em laranja. Que vai do Amazonas e atravessa o país, chegando até o Rio de Janeiro. Portanto, na área de alerta laranja. Nessas regiões, o perigo é um pouco menor, mas merece atenção. Já que essa é a área com atuação da zcas. Ela é um corredor de umidade que deixa nuvens carregadas estacionadas provocando muita chuva por dias seguidos. Essa condição deve permanecer, pelo menos, até amanhã ã noite.

A gente viu que Minas Gerais está com pontos sob alerta vermelho. Belo Horizonte é uma das cidades com essa previsão. De hoje para amanhã, a chuva pode ser bem volumosa por lá. Então, se você está na região, a recomendação mais importante é ficar em local seguro. E a temperatura também deve cair um pouco na capital durante o fim de semana, com máxima de 22 graus.

De Minas Gerais, vamos ao vivo até a capital fluminense. O Rio de Janeiro também deve ter chuva constante e volumosa durante todo o final de semana. Com ventos entre 60 e 100 kmh. O que pode gerar transtornos, como queda de galhos de árvores e alagamentos. Na capital, a temperatura deve variar entre 21 e 25 graus.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/01/2022 - 21:20

Últimas

O que vem por aí