Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Onda de frio avança pelo centro-sul do país

Repórter Brasil

No AR em 16/05/2022 - 19:00

São muitos os alertas espalhados pelo país nesta terça-feira. Isso porque a semana deve ser de frio intenso, geada, ventos fortes e até neve. A onda de frio atinge, principalmente, o Centro-sul, mas deve chegar até o Norte. Podendo vir mais intensa na área que vai do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro e Mato Grosso. Pode nevar também nos planaltos sul de Santa Catarina já Pra amanhã, pode ter chuva isolada à noite. Os termômetros, variam entre 10 e 4 graus.

A terça ainda deve ser gelada nas capitais do sul. Em Curitiba, a mínima também é de 4 graus; 10 em Florianópolis e 11 em Porto Alegre. Como a gente viu, a onda de frio também se estende pelo Centro-oeste e Sudeste. Em campo grande pode fazer até 7 graus e em São Paulo 11.

A geada pode ocorrer de Santa Catarina até São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Chance de temporais na faixa que vai de Rondônia, subindo até o Amapá. Embora com menor risco, também pode chover forte do Rio de Janeiro a Goiás. E na divisa entre o sul fluminense, São Paulo e parte de Minas - incluindo a região metropolitana de BH - pode ter ainda granizo.

Tem ainda alerta de vendaval entre hoje e amanhã. Aviso que é válido do leste gaúcho até litoral sul de Santa Catarina. Incluindo a região metropolitana de Porto Alegre. Em alguns locais, os ventos podem ultrapassar 100 km por hora. Ainda, existe o risco de ondas altas e ressaca do mar do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/05/2022 - 22:05

Últimas

O que vem por aí