Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manifestações sobre a morte de Dom e Bruno tomam redes sociais

Repórter Brasil

No AR em 16/06/2022 - 19:00

Autoridades e entidades se manifestaram sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Em resposta a um post feito pela Fundação Nacional do Índio (Funai), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre a confirmação da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira. Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte a todos, escreveu ele.

 A União Dos Povos Indígenas Do Vale Do Javari (Unijava), onde Bruno Pereira prestava consultoria, também soltou nota de pesar. Nos solidarizamos com as famílias de Bruno e Dom, nossos parceiros, expressando o nosso pesar e profunda tristeza diante dessa perda. Para nós, povos indígenas do Vale do Javari, é uma perda inestimável, diz o texto.

A família de Dom Phillips, também publicou em suas redes sociais uma nota em inglês. No texto, assinado por irmãos do jornalista e outros familiares, eles afirmam estar com o coração partido com a confirmação do assassinato de Bruno e Dom Phillips.

A esposa de Dom Phillips, a brasileira Alessandra Sampaio, também divulgou uma nota em suas redes sociais. No texto ela afirma que hoje se inicia a busca por justiça e agradece o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, em especial os indígenas da região.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/06/2022 - 20:05

Últimas

O que vem por aí