Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições 2022: candidaturas oficiais começam hoje; Ciro sai pelo PDT

Repórter Brasil

No AR em 20/07/2022 - 19:00

Começaram hoje (20), oficialmente, as convenções partidárias: é o momento em que os partidos definem os nomes que vão concorrer aos cargos de deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da república. Uma novidade nas eleições deste ano são as federações partidárias, que permitem que duas ou mais siglas atuem em conjunto. Nas federações, os partidos deverão atuar como um só desde o período eleitoral, quando os candidatos vão concorrer a cargo político, até o fim dos quatro anos do mandato, caso sejam eleitos.

A primeira convenção destas eleições foi a do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que oficializou o nome de Ciro Gomes como candidato a Presidência da República. Ciro Gomes é do Ceará, formado em direito, e atuou como advogado e professor universitário. Já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e ministro da Fazenda. Essa é a quarta vez que ele concorre a Presidência da República.

O PDT também disputará as eleições para o governo de Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2022 - 20:50

Últimas

O que vem por aí