Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilma Rousseff assume a presidência do Banco dos Brics

Repórter Brasil

No AR em 13/04/2023 - 19:00

O presidente Lula já está em Pequim para o principal compromisso da viagem oficial à China. Daqui a algumas horas, ele se encontra com o líder chinês Xi Jinping. Lula também fez ainda uma visita à gigante de tecnologia Huawei.

Mais cedo, em Xangai, Lula participou da posse de Dilma Rousseff como presidenta do Banco dos Brics. Os cinco países dos Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – representam 40% da população do planeta e 25% do PIB Global. E esse banco recebeu a adesão de mais quatro países: Emirados Árabes, Egito, Uruguai e Bangladesh.

Nosso assunto ainda é o Banco dos Brics, batizado de Novo Banco de Desenvolvimento. O professor Ricardo Caldas explica como funciona na prática o Banco dos Brics.

O banco surgiu nos últimos dez anos para oferecer uma alternativa aos bancos tradicionais – Banco Mundial e o FMI – criados no sistema pós-guerra. Os países em desenvolvimento, insatisfeitos com as regras do Banco Mundial, entenderam que deveria existir um novo banco, que entendesse o interesse desses países.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/04/2023 - 20:55

Últimas

O que vem por aí